terça-feira, julho 20, 2004

Pausa entre um delírio de febre e outro, antes do estudo e em proveito da folga não-espontânea no trabalho...
Pausa pra organizar as idéias, pra escrever que tenho sonhado quase todas as noites com algo muito ruim... Algo que me preocupa durante o dia, como um pensamento que persiste em segundo plano, enquanto penso outras coisas... que me dá um embrulho esquisito no estômago e, só de lembrar, ocasiona uma descarga ruim de adrenalina no corpo... e como se não bastasse tanto, ainda tumultua meus sonhos...
Sim, a ameaça, o medo, a incerteza. A vertigem, acima de tudo.

...
 
Existe um texto de Otto Lara Resende de que gosto muito. Na verdade, acredito que eu estou contido em cada palavra desse texto, e ele diz simplesmente tudo o que eu diria se conseguisse escrever desta forma. Há uma parte nele que nunca fez tanto sentido pra mim quanto agora:
 
"Foi um ato irresponsável confiar-me a mim mesmo. Meu destino gira nos meus dedos. Não me pertenço e nem me encontro."
 
Eu estou realmente preocupado...

Nenhum comentário: