sexta-feira, dezembro 31, 2004

Sete dias sem escrever. Penso que as últimas semanas foram como uma catarse. Tempo de chorar, de rir e, acima de tudo, de engatinhar um pouquinho no aprendizado daquela habilidade tão adulta de driblar a tristeza com a compensação, prolongar a alegria com a sensibilidade e os sentidos aguçados, disciplinar-se nos exercícios do silêncio e da palavra, da quietude e da euforia, da urgência e da contemplação.
Hoje é dia de escrever coisas bonitas: sou avesso a comemorações pomposas, palavras de fraternidade elegantemente distantes, abraços e beijos neutros e superstições desacreditadas, embora sempre repetidas. Sou, no entanto, adepto das linhas, dos marcos e de certos simbolismos internos (mesmo que pouco tenham a ver com tradições ou calendários). De todo modo, aceito este dia como o fim de algo bom, comovente, vivo, intenso. Aceito este dia como uma vírgula nas minhas experiências atribuladas, nos sonhos que descobri serem espantosamente realizáveis e naqueles que ainda se resguardam, inconsistentes e incertos.
Ver o tempo assim, em bloco, tem o seu valor. E encho-me de felicidade em perceber que somando e subtraindo as horas ao longo desses doze meses reafirmo, por um cálculo absurdo e inconcebível, de tão subjetivo, que este foi um ano único para se viver – e embora tenha medo de esquecer muitos destes instantes, sei que a maioria preservarei, mesmo que de forma sutil; mesmo que não os revisite na memória, cotidianamente.
É fim de ano e não sei o que dizer - mas também não tem muita importância. Amanhã haverá mais horas que se devem somar à nossa essência - ou serem descontadas dos nossos anos de vida, como queiram!
Deixo então ao menos dois fragmentos do que foi e do que ainda será, nestes muitos outros dias que virão...








Amor de loca juventud – Buena Vista social club

Mueren ya las ilusiones del ayer
que sacié con lujurioso amor
Y mueren también con sus promesas crueles
la inspiración que un día le brindé
Con candor el alma entera yo le di
pensando en nuestro idilio consagrar
Sin pensar que ella lo que buscaba en mí
era le amor de loca juventud.


7 comentários:

Anônimo disse...

Balloon feliz por você eu estou...
e feliz por ter conhecido você eu estou...
apesar dos encontros - bastante - esporádicos você já tá aqui ó!!!!
um xêro grande grande big big enoooorme!!!!

Anônimo disse...

esse post de cima fui eu.. Tamí... esqueci de assinar...
;)

fabio disse...

Tamí! Eu também fiquei bastante feliz por ter conhecido você, viu? Só falta mesmo os nossos encontros se tornarem menos esporádicos. :p
Estou muito feliz por você, porque este ano tem tudo pra ser de mudança, hein?
Bjão pra tu.

Da Mata disse...

Cara, foi muito bom ter encontrado vc e toda a galera na noite da virada!
ô, finalmente a net aqui de casa voltou e com um certo atraso queria dizer que achei fantástica a idéia de publicar Mario de Andrade!
Beijão

Anônimo disse...

Balloooooon!
Foi massa nosso reveillon, ne? E eu tive uma surpresa: vc pela primeira vez escreveu algo sugerido por mim! Isso! Vc vai dizer que nao, pode ate jurar, vai querer dizer que ja tinha bolado esse post muito antes, mas eu sei que nao eh verdade e que vc foi pro Recife Antigo ansioso para saber qual seria a minha sugestão do dia!
Hahahaha :PPP
Boon, Balloooon... Foi massa nosso reveillon com vinho trash, mal assombrado. Affff. Outra coisa: nem vem, pois vc tb nem sabia quem eh q tava tocando ciranda no palco. Ahuahauahu.
Vou ler os outros posts. Ah! Depois te conto as minhas experiencias com a enfermagem. Acredita que (nao sei como!) eu to mesmo cuidando daquilo que te falei no D.A.? :/
Beijooooon, Ballooon
:*

fabio disse...

Oi, Natha. Po, foi muito massa encontrar o pessoal lá no reveillon mesmo. Pena que não foi todo mundo... Houve os dissidentes que foram pra BV. Mas o que importa é que no fim parece que todo mundo se divertiu, né? Agora faltou vc la na posse, viu?
Ah, com relaçao aos poemas: eu ainda pretendo publicar mais alguns. Inclusive já prometi mais um, semana passada. Essa semana posto... Tem uns dele que são muito bons, mesmo.
Bjao, Natha

fabio disse...

Ceci! Tu endoidou foi? Vc viu qdo eu escrevi esse post? Não foi sugestão coisa nenhuma... Esse é um blog autônomo, voê não vai conseguir manipula-lo não... huahauhauaa
Ah, quer dizer que vc ja ta se sentindo mais à vontade com aquilo?! É assim, mesmo, Ceci, eu sabia que vc ia reagir bem... No inicio vc se assustou um pouco, mas depois já se acostuma e manipula direitinho, hein?hauahuahauhauhauahauhauahaua.
Bjao.