quarta-feira, novembro 03, 2004

Nesses próximos dias, a cidade respira cultura...

- II Semana Nacional de Cultura e Reforma Agrária do MST, na UFPE
- VIII Encontro Socine (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema), na UNICAP
- Festival Varilux de Cinema Francês, na FUNDAJ

Infelizmente, vou acabar não participando de nada disso, estou totalmente sem tempo, cheio de tarefas sem sentido mas obrigatórias a realizar.
Ah, como eu queria ser muitos e ter muito tempo para participar de tudo isso... Lembrei agora de um verso do Mário de Andrade, “sou trezentos, sou trezentos e cincoenta”. Eu também queria ser muitos, ou então ao menos saber o que priorizar, descobrir o que me interessa de verdade, pra não ficar querendo fazer um pouquinho de cada coisa, querendo um pouco de tudo. Quero deixar de ser “trezentos, trezentos e cincoenta” apenas nos meus interesses frustrados e passar a ser múltiplo também nas minhas ações...
Mas cá pra nós, que cidadezinha abençoada, essa, berço de tantos acontecimentos que produzem, divulgam e pensam cultura. Por isso Recife me conquista um pouco mais a cada dia.
Se chegarem a ler isso aqui, sintam-se repreendidos... :P Gastem no computador apenas o tempo necessário para pegar a programação desses eventos (vou nem comentar alguns dos muitos pontos destas programações que me chamaram a atenção, pra não ter raiva...), vão em frente e participem de tudo que puderem. Só não me contem nada depois, porque sexta-feira já estarei na estrada, de novo...

Nenhum comentário: