segunda-feira, março 13, 2006

pós-política?

“Em que lugar e quem pode tomar decisões quando uma campanha eleitoral custa milhões de dólares e a imagem dos candidatos não se baseia em programas partidários, mas em adaptações oportunistas sugeridas pelas agências de marketing político? Até as ações de estilização do produto (a cirurgia plástica do candidato, a troca de guarda-roupa e o preço pago pelos comunicólogos que o aconselham) são divulgadas pela imprensa e televisão como parte do distante espetáculo pré-eleitoral. Esta dissolução da esfera pública como âmbito de participação popular é agravada pela tecnoburocratização das decisões nos governos neoliberais. Os conflitos são negociados entre os políticos (que cada vez são mais técnicos que políticos) e os empresários; os sindicatos e os movimentos sociais tomam conhecimento através dos jornais e televisão. O que fica para os cidadãos?”

(“Consumidores e cidadãos – conflitos multiculturais da globalização”, de Nestor García Canclini, pág. 241)

6 comentários:

Da Mata disse...

Não resta nada! E agora?

edjones7958742714 disse...

Do you want free porn? Contact my AIM SN 'abunnyinpink' just say 'give me some pics now!'.

No age verification required, totally free! Just send an instant message to AIM screen name "abunnyinpink".

Any message you send is fine!

AIM abuse can be reported here.

Da Mata disse...

Fabito, saudades de vc!

Da Mata disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
fabio disse...

eu tb, natha. muita.
so nao topo ver final de santa x sport no estadio, pra matar a saudade.
hauhauhahauhauhaua.
:*

Da Mata disse...

cazá cazá
caza caza caza
a turma é mermo boa
é mermo da fuzaca
SPORT SPORT
SPOOOORT!
hauahauha.